Ouvi dizer...

...................................................

Ouvi dizer que em salas de espectáculos deixavam seringas infectadas com bilhetes do tipo: "Bem-vindos ao mundo real."

Também em cabinas telefónicas apareceram agulhas no sítio da recolha de moedas.

Será que os portadores de vírus desejam ser discriminados? Ou, dentro da sua revolta até talvez compreensível, queiram fazer com que a Sociedade se revolte também e os queira exterminar.

No combate a muitas doenças, os médicos esquecem-se frequentemente de seguir ensaios e pesquisas que muitas vezes não são muito evidentes. Ou talvez por falta de tempo...

A Natureza nunca dá ponto sem nó. Por esse Mundo fora deve haver muita gente com sangue portador de antivírus para determinadas doenças. Será, evidentemente, muito difícil esta pesquisa. Mas não se deveria tentar? Talvez um centímetro cúbico desse sangue pudesse se não salvar, pelo menos vacinar muita gente. Pelo menos, transfusões de sangue entre os infectados da mesma doença, se não fizessem bem, mal não fariam com certeza. E até dentro do mesmo vírus poderá haver predadores.

Os Médicos já fizeram uma estatística de quais os tipos de sangue mais ou menos vulneráveis a esta ou aquela doença? Que eu saiba ainda não. Isso não seria muito útil? Tipos de sangue e outras características gerais do corpo humano seriam um factor de estudo muito importante.

Sempre tive muitas ideias... Até me chamam idiota. Muitas vezes não tenho recursos para as pôr em prática.

1999.10.27

...............................................