O meu Mundo na Vida

 

 

"Razão de viver

Se a vida fosse apenas brilho...fosse luz...noite...luar...água ou sei lá o quê! Mas a vida nunca é só...

A vida só é vida se tivermos à nossa volta tudo o que ela nos pode dar, um conjunto de ilusões que à luz do sol nos faz ver, que à luz do luar nos faz pensar, que ao sabor da água nos refresca e nos diz: não percas o que tão tarde encontraste!

Se a vida fosse fácil, eu não queria viver, não sei se valeria a pena a conquista, a luta, o ter o que nunca tive, o fazer o que nunca fiz. E ter tudo seria bom?? Não!! Ter tudo seria a morte, seria a falta de razão de viver.

Uma conquista é sempre difícil, mas bela de sentir, bela pela sua simplicidade de sabermos que somos capazes não só de viver, mas de morrer também.

Nunca morrerei sem primeiro fazer entender ao mundo, que o que quero é um mundo belo, mundo do imaginário, das crianças, dos velhos, mundo dos doentes, dos pobres, dos ricos, mundo de todos. O que afinal quero é um mundo sem conflitos, sem brigas pelo que não tem razão de ser. Quero viver!

Porque digo isto?? Eu?? Porquê eu??

Será que ninguém lembra que o mundo é nosso!! Que o mundo somos nós!!

Não briguem no mundo, mas pelo mundo, façam-me esse favor e, levem o mundo, para o nosso mundo. Se é que é possível, amem o mundo!

Minha mensagem, não passa de uma mensagem de paz, alegria e humildade, se todos formos capazes de amar o mundo, ninguém o perderá.

Mas o que é o mundo? ...a razão o dirá!"

 

 

 

 

 Quinta-feira, 31 de Maio de 2001 14:03